domingo, 6 de maio de 2007

Antes de ser mãe...

Antes de ser mãe eu via a vida de uma forma diferente... Hoje sou uma outra pessoa completamente diferente daquela, hoje sou mãe... E antes de ser mãe minhas amigas que já eram mães diziam: Durma querida, durma até o meio-dia até a cuca vir pegar, por que sono tranquilo e dormir a hora que quiser é dádiva apenas das que não tem filhos.

O bebê nasceu. Parabéns. Ainda no hospital, você entenderá aquele olhar de piedade das amigas. Você será acordada de hora em hora para tomar analgésicos, antiinflamatórios. Será acordada para amamentar o bebê, será acordada pelo choro do bebê, será acordada automaticamente pela emoção de ter tido um filho.
Em casa segue a movimentação noturna. Você irá acordar a noite de hora em hora pra amamentar, trocará fraldas de madrugada e fara bilu-bilu no filhote enquanto a cidade está um silêncio sepucral. E mesmo que o bebê seja tranquilo feito um buda, ainda assim você irá acordar de hora em hora pra se certificar que ele está mesmo respirando. Tudo bem é só uma fase você pensa...
Uma fase, diga-se que irá durar até o juízo final. Um pouco mais crescidinho, o bebê desejará ir pra sua cama: ou você deixa, ou seu sono já era, ou você não deixa e ele berra, e seu sono babaus!!!
Crianças têm sede, febre, medo, dor-de-ouvido e agitações que fazem você acordar torta, e não teem a minima noção de que papai tem que levantar cedo pra trabalhar no dia seguinte onde terá uma reunião super importante e quer aparecer sem olheiras...
E não adianta contratar a babá isso não a libertará da preocupação com a cria...
E mesmo assim sem dormir, preocupada, correndo, chorando... com o pacote completo maternidade, você consegue chegar a seguinte conclusão: TUDO VALE A PENA, quando seu pequeno olha pra você e a expressão dele se ilumina quando você aparece, e dai você pode ter noção do quanto você é necessária... Antes de ser mãe, eu achava que eu sabia tudo sobre o amor, que eu sabia tudo de tudo, mas tenho que dar o braço a torcer eu só fui saber do amor quando meu filho veio me ensinar o que é o AMOR.

1ª homenagem ao dia das mães... Que emocionante que foi... eu não sabia se ria se chorava, se fotografa ou ou... aff muito lindo! A homenagem foi linda , com música ao vivo, textos lindos (depois vou postar), cores e arte!!! O Guga entrou ao som de Feel the love genaration, desfilando a camiseta que ele pintou inspirado em Monet... aqui esta um filminho bem ruim... mas dá pra ter uma idéia:

http://www.youtube.com/watch?v=m37Ycyq9ilY
Eu ganhando meu presente, uma caixa de chás com a foto dele na tampa, uiiiii


A Pro Veronica e o gato mais gato da escola...

Eu nem precisava de nenhum presente, por que ele foi o maior presente recebido de DEUS e ele ainda fala: mamãe eu amo muuuito você, assim beeeeemmmm grande!!!

5 comentários:

Ana disse...

Ai que tudo!!!!!!
A homenagem na escolinha da Laura vai ser sexta que vem,não vejo a hora!
Bjos

LuHarada disse...

Aí que coisa mais fofa vc e o gu nhak.
Deve ter sido emocionante...
She não vou te taggear sei lá o que é.. agora... mas é o tal do
Sheila precisa.... kkk mas já vi que vc foi escolhida pela vivi.. nhak
Bjokas

roffe disse...

Just say hello from Norway...

kaká disse...

Ai She nem me fala, a 1a. festa do dia das mães da Mari foi a coisa mais linda do mundo, pra vc ter uma idéia, fui atrás do Cd da música que eles cantaram, pq. era linda demais....e imagina só eu chorei o dia inteiro e só de lembrar meu olho já fica mareado....guarde isso no seu coração pra sempre!!!!!

Bianca Alonso disse...

Ele é muito lindo, mesmo!!!!! Vi os vídeos que a Lu colocou no Youtube, que fofo :)))))

bjs