domingo, 27 de dezembro de 2009

A passagem e o melhor de tudo...

Oi pessoal legal que passa por aqui, o antes do Natal me fez sumir do mapa, essa correria sem fim, de presentes, confraternizações, supermercado etc etc, Foram tantas coisas que nem deu tempo de tirar foto de tudo o que eu queria! E as vezes minha maquina pesa tanto que fico preguiçosa de levar, então vou mostrar o que andei fazendo nesses dias em que não atualizei o blog... Quero me desculpar por ficar tanto tempo sem atualizar... Quero agora, falar... Pois no começo deste ano, eu disse que queria falar que queria falar tudo:

Não gosto de falar da virada de ano convencional, hora de festa ou de reflexão, quando se vai a missa e odeia meio mundo, pede perdão mas faz maldade, abraça a família da qual preferia fugir, manda uísque pros colegas de a quem detesta e um presentão para alguém que te despreza.
Nem vou falar dos escravos do consumismo, que se endividam em dez prestações para dar presentes impossíveis a pessoas nem sempre amadas, ou cujo o amor tem que ser comprado.
Não falarei do começo de ano amargo dos que dizem que pra eles essas datas não existem: espalham o negativismo de sua decepção com a raça humana, que na verdade nem é grande coisa, portanto nem deveria esperar que fosse.
Quero falar do começo do ano distante de religiosidade fingida, amor com hora marcada, presentes supérfluos ou adquiridos com sacrifício.
Quero falar de confraternização , abraço sincero, acolhimento da família, sabendo que ali a gente é respeitado mesmo quando não é entendido.
Falo de uma tentativa real de recomeçar, até onde possível com um olhar diferente a quem normalmente não temos tempo de abordar, gente que nos interessa independente do status, da grana, importância e possível utilidade.
Falo de uma entrada em um ano novo abrindo portas e janelas da casa de da alma, sem frescura, sem afetação, sem mau humor, sem pressão nem formalidade. Pensando que a gente poderia ser mais amigo, mais irmão, mais filho, mais pai ou mãe, mais humano.
Começar não com planos mirabolantes que não se podem cumprir, mas inventando novos modos de querer bem, inclusive a si mesmo, sem isso não tem jeito de gostar dos outros de verdade. O bom é entrar num novo ano sem lamentações importunas, sobretudo sem acusar o destino, o outro, o pai a mãe, a funcionária, o chefe, a vida...
Não falarei nunca de festas de passagem de ano tendo que encher a cara para agüentar o resultado infeliz de toda uma vida, o desamor dos parentes chatos, dos filhos, dos maridos irônicos, da sogra carrancuda, do amigo interesseiro ou do prenuncio das contas que se acumularam porque a gente gastou com coisas que não podia e não devia.
Algumas pessoas saem da manada e se propõem a cada passagem de ano, refletir sobre sua vida mais vezes, não só numa data especial, independente da crença, ideologia e vivências, às vezes uma data marcada pode nos empurrar para menos arrogância, menos futilidade e mais humanidade...


E como não é só de palavras que a gente vive, vamos as imagens
De scrap, quase nada... e o que to fazendo não posso mostrar agora.
Esse foi o desafio das tags do SSG e já saiu o resultado do desafio aberto, vai la ver!
SUPER AULA em Petrópolis...

Minhas versões para o MARAVILHOSO caderno de receitas que a Kaka criou: A.M.O

Dei os 2 de presente
Vários momentos... de confraternização, amizade, amor, abraços... E como é bom ter amigos, pra mim é um item do melhor de tudo: Poder ter amigas confiáveis e estimulantes, engraçadas, as vezes irritantes de tão lindas ou de tão chatas, elas me aguentam e as vezes me chamam, me dão impulso, abraços, abrigo e me fazem sempre melhores , assim como o verdadeiro amor.


Tenho o privilégio de acompanhar pessoas que tentam se transformar, recomeçar e então fico mais otimista do que já sou...
Cortei franja de novo, pode?
Confraternização das mães dos amigos da escola, amigas muito especiais... Aqui e ali há gente que ao invés de destruir, contrói!
Fotografei um casamento lindo, com estória de amor linda, o bom e o belo existem...
Quero aqui homenagear aquelas aqueles que estão comigo pro que der e vier, mesmo quando estou cansada, estou burra, estou irritada , estou chata, pois as vezes sou tudo isso, ahhh sou sim! Pena eu não ter foto de tudo de legal que se passou e de todas amigas que estiveram presentes, o meu muito obrigada por existirem!
E inevitavelmente a gente faz uma retrospectiva da própria vida e do ano que se passou, e dai alguém me perguntou? O que é mais legal no seu trabalho? além de você fazer seu próprio horário? O melhor de tudo é receber um email de alguém que eu nunca vi pessoalmente falando o quanto ela se identifica comigo em várias coisas, é encontrar alguém que gosta tanto do meu trabalho que chega a encher os olhos de lágrimas, é falar com alguém no telefone que gosta tanto de mim e chega a chorar, meu ego infla, mas não aquele ego de me achar uiii uma Deusa, aquele ego de como é bom eu estar aqui escrevendo e fazendo o que mais gosto e isso estar inspirando alguém... O carinho que recebo isso sim além de tudo o que eu já tenho, é o melhor de tudo!
Pra quem passar por aqui um ótimo 2010 com o melhor de tudo pra VOCÊ!

18 comentários:

Marta disse...

Oi She, que lindas fotos, e que texto maravilhoso, penso assim também...fraternidade, amor, companheirismo, simpatia, perdão, são coisas que vem de dentro do coração, tem que ser verdadeiro!!!
Desejo a você e família que 2010 seja repleto de alegrias, saúde, amizade, prosperidade...Boas Festas!!! e muuuito scrap também rs
com carinho Marta

Ivy Larrea Maes disse...

Oi She...eu estava esperando mesmo esta postagem desde o natal..todo mundo adora seu blog...e como sempre arrasou nas palavras...vc fala com o coração ...desejo tudo de bom pra vc no ano novo,cheio d erealizações ,muita paz , amor e saúde.
Super beijo
Ivy Larrea

Dany Peres disse...

Pra variar, um post cheio de palavras, pessoas, pensamentos e sentimentos lindos!!!

Feliz 2010 pra vc, mais uma vez!!!

Bjbj

Perola Sarti disse...

She,

pra vc um 2010 mais que maravilhoso e que vc continie sempre...nos inspirando!

Ah, amei o testo e vou copiar, pois meus amigos querem que cada um leia alguma coisa e esse sera o meu!!!!!!

Bjo

Perola

Fabi Ormerod disse...

She querida, mais do que fã do seu scrap (que isso vc já sabe), sou fã de como vc abre seu coração e faz posts lindos...colocando tudo pra fora. Tudo MARA por aqui...sempre. Um 2010 incrível para vc e todos que vc ama, esperando poder te encontrar mais vezes pessoalmente :) Beijocas

Carola Belchior disse...

Por isso que Marlene AMA Zé!!!!!

Laura Izola disse...

Amiga!!! Que 2010 seja tudo isso e muito mais... tenho surprise for U!!! To mandando email.. já!!!

SoniaSilva disse...

Sheila,


Adorei o texto e principalmente o desabafo. Um 2010 cheio de realizações.

Bjk.

Dora Mendes disse...

Sheila
Feliz 2010 !
Bjs

Sheila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kaká disse...

Amiga, vc leu meu post sobre o Natal e me conhece como muito poucos. Eh minha amiga pra todas as horas, pra rir, pra chorar, pra trabalhar, pra defender, pra protestar, pra aconselhar, pra me ouvir mesmo q eu seja uma chata ou fale alto demais. Me ama do jeito q eu sou e isso q importa. Vc falou TUDO! E hora de parar e pensar no que realmente importa pra vc, o que te faz bem, de querer paz, de perdoar e olha eu to ficando craque! Levo cada porrada! Tenho vontade de desistir, mas firmei um compromisso com Deus e comigo mesmo. Na hora da porrada eu saio de perto, respiro fundo, acendo um cigarro(não sou de ferro, mas depois da viagem eu largo) derrubo minhas lágrimas inevitáveis,
aquelas q vem por mais q vc segure, enxugo, respiro de novo e volto. Continuo como se nada fosse capaz de me magoar. E o exercício do cao, pq o outro tem dificuldade de entender ate o perdão! Mas eu sou como vc disse, tento me transformar a cada dia, aprender e engolir o "nunca mais". Nunca mais não existe, o mundo não para, gira o tempo todo e numa dessas voltas vc pode mudar de idéia e deixar as convicções de lado, ate para seu próprio bem. Quem tá aqui se não pra aprender? Eu estarei sempre tentando... Ser uma mulher melhor, uma amiga melhor, uma mae melhor e quem sabe uma filha melhor tb, pois minha mae sempre me faz sentir a pior, Hahahaha....eu passei um ano do cac......te, mas tive a graça de ter vc, a Cindy, aqueles bbs que me desintristeceram muitas vezes, minhas alunas que são mais que terapia pra mim, algumas pessoas q seguraram minha onda em momentos de desespero total e acima de tudo Deus, que se não fosse minha fe num bem maior eu com certeza teria sucumbido. O que eu quero de 2010? Vcs do meu lado e quem sabe a tão sonhada PAZ seja ela de que forma vier. Qdo eu abri o post as fotos demoraram a carregar, mas eu sabia exatamente em q fotos estaria. Thanks por fazer parte de tudo! Te amo muito!

Carol Villaça disse...

Sheila..ai que saudade de vc!!! fazia um tempo danado que eu não entrava nos blogs de scrap.. mas a saudade é grande..2009 foi um ano de muito trabalho e de muitas mudanças da minha vida, até de casa estou mudando.. sumi, mas porque foi preciso..estou trabalhando muito..scrap nunca mais fiz, mas de vc nunca esqueci..e , como sempre suas palavras foram especiais, vc escreve com esse coraçao lindo...um feliz, feliz 2010 pra vc!!!!!
bjo Carol

Si Alem disse...

Sheeee querida! Que saudades!
Senti falta na nossa confraternização esse ano, do lanche do tarado, das cerejas, das instruções altoids, da bagunça, da risada de fazer xixi nas calças, até da calça boyfriend senti falta, acredita?
Desejo a vc e aos seus 2 homens um 2010 incrível e inspirador.
Que venham mais encontros divertidos!
Um beijo

Paula disse...

Sheila!!!
Desejo à vc e toda a sua lindaaaa família tudo de bom nesse novo ano, que tudo que vc deseja se realize!!
bjs no coração!!!!
saudades...

Sheyla disse...

Oi xara... ha muito tempo que não passo por aqui... e seu blog continua lindo e cheio de novidades, que delicia!
Passei pra desejar um Feliz 2010 cheio de realizações!
Bjossssssss

Débora Prass disse...

Adorei a reflexão... é mesmo difícil encontrar sentimentos verdadeiros, e, como você falou, pessoas que querem contruir, e não destruir. Tudo de bom para você em 2010! Bjs!

Kátia disse...

Desejo felicidades em 2010 e que vc continue com trabalhos lindos que enchem nossos olhos de beleza... =)

Bjo!

Renata Moni disse...

She,querida.
Amo passar por aqui e ler seus textos cheios de palavras lindas.
Que 2010 seja repleto de coisas boas na sua vida pois vc é 10!!!!
beijos no fofo do Gu!!