quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Dia da gratidão...

Não é???
É sim, pelo menos aqui hoje na Sinhá Bordados...

E pra mim todo dia é dia... Sei que sou brincalhona... mas quando escrevo no final das minhas postagens Brigaaadu Deus! é a mais pura verdade, estou agradecendo mesmo com todo meu coração!
A gratidão é a mais agradável das virtudes; não é no entanto , a mais fácil. Por que seria?
Quem não prefere receber um presente a um tapa? agradecer a perdoar? a gratidão é o segundo prazer que prolonga um primeiro, como um eco de alegria à alegria sentida, como uma felicidade a mais para um mais de felicidade. O que há de mais simples? prazer de receber, alegria de ser alegre: GRATIDÃO
Agradecer é dar, ser grato, dividir. Esse prazer que devo a você não é apenas para mim. Essa alegria é a nossa... Essa felicidade é nossa... O egoista pode se alegrar em receber. Mas sua alegria é seu BEM que ele guarda só pra si. Ou se mostra ,é mais para fazer invejosos do que felizes, ele exibe mas é DELE, já esqueceu o que os outros têm algo a ver com isso? Que importância tem os outros? Por isso o egoísta é ingrato, não por que não goste de receber, mas por que não gosta de reconhecer que deve alguma gratidão a alguém... O egoísta é incapaz disso, pois só conhece suas próprias satisfações, sua própria felicidade, pelas quais zela como um avarento cuidando de um cofre. A ingratidão não é a incapacidade de receber mas a incapacidade de retribuir usando apenas alegria e amor! E não da pra confundir gratidão com retribuição de cortesias... A gratidão é gratuita ou ela está no seu coração ou não está!

Cupcakes da Lovecupcakes para comemorar...

Obrigada Sinhá por todas as oportunidades!!!

Brigaaaadu Deus...

Um comentário:

Si Alem disse...

Ah vc escreve como ninguém! E fotografa tb com primor! Aff não precisa mais nada né?

Os cups da Rê estão cada dia mais bonitos.
Bjs