sábado, 24 de março de 2007

Por que GUSTAVO ?

Uma das decisões que atormentam qualquer mãe e pai de qualquer lugar do mundo, é a escolha do nome do seu filho. É dificil e ao mesmo tempo muito interessante... Você já começa a se imaginar chamando aquele nome... e tem que realmente estar certa, aquele nome ficará cravado na sua mente e no seu coração e principalmente na sua lingua, hahaha...

Por que Gustavo?

Eu e o Marcio desde que começamos a namorar em 1992 discutíamos o nome dos filhos, da menina ainda não chegamos ao um consenso, a do menino não tínhamos dúvida, era Gustavo, e dai eis que aparece na mídia um rapaz que se intitulava "manezinho da ilha", Gustavo Kuerten, surgia do nada em 1997 e foi dali para o sucesso, mas ele tinha algo de muito especial, um garoto, modesto, grato, familia, que não tava nem ai pra quantas estrelas tinha seu hotel em Paris que também nunca teve a Brooke Shields torcendo por ele, mas tinha a avó a mãe e o treinador.

E quando ele foi campeão do ATP Tour de Stuttgart, e deu seu prêmio de presente para Larri Passos, um Mercedes. Chique mesmo...

Guga é um cara que que expõe os logotipos dos patrocinadores no uniforme, mas não ENDEUSA a própria imagem, nas entrevistas as pessoas se decepcionam com ele, porque ele não se perde nunca de si mesmo, é o tipo do cara que sabe que nada dura para sempre nem aplausos nem vaias. Tá certo que que o mundo prefere os deuses, os heróis, aqueles que são consumidos pela própria vaidade... Mas eu confesso tenho uma queda pelo "comportamento Guga" que não tem vergonha de ser quem é, que demonstra sua vulnerabilidade, e que não se deixa inflar pelo próprio ego e que não se perde de si mesmo...

Meu filho é Gustavo por que adoramos e também por causa do Guga, e ele não precisa ser campeão de nada, o único talento que gostaríamos que ele tivesse é esse comportamento do xará.

Sheila Vicci

5 comentários:

Vivi disse...

Amei esse texto, como vc descreveu o Guga tenista e também amo esse comportamento.
E viva os Gugas :)

Regiane Santos de Aguiar disse...

Oi Sheila, adorei seu blog, as fotos, os trabalhos e os textos que tem escritos estão demais. Parabéns! bjs

Starlight disse...

Gugas sao tudo de bom!
Sheila vc me encanta com esses seus textos!
Adoooro!

disse...

Amiga, adorei o que vc escreveu, ta lindo! O Gu é uma criança iluminada e de um comportamento maravilhoso, pode ter certeza... E como vc mesma já me falou os filhos são reflexos dos pais então parabéns a vc e ao Márcio por terem um filho tão fofo e querido!

LuHarada disse...

Putz qdo eu crescer que escrever igual vc... caramba toda vez que venho aqui fico emocionada.. ohh hj mesmo já fiquei só de ler o texto da to.. e agora vc nhak
putz saudades
bjokas