segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Scrap é pra quem quer

Certa vez ouvi a seguinte frase: Scrap é só pra quem pode e não pra quem quer... E pensando nos preços dos materias, a gente até pode levar pra esse lado sim! Mas pensando em arte, dá pra voar por ai, com idéias e materias, basta ter boa vontade e criatividade!

E foi pensando nessa frase já a muito tempo que nasceu em mim a vontade de fazer "scrap solidário", tenho tantos papéis e adesivos que não uso, tantos materiais acumulados ao longo dessa história que resolvi tomar uma atitude e tirar as idéias só do pensamento, resolvi dar forma as essas idéias, e além de boa vontade e criatividade, o coração! E o meu estava com muita vontade de doar... Acabei transformando as idéias que tinha e o resultado da primeira parte foi emocionante...

Moro em frente a Cotic,(www.cotic.org.br) uma organização que cuida de crianças com diversos tipos de problemas, sempre quis ajudar de uma forma diferente... A primeira: organizei um encontro com as " amigas scrappers " unidas por um vontade muito grande: AJUDAR e então estamos agendando uma data para um super encontro que será na minha casa, e cada uma irá trazer um item para ajudar a Cotic.

Quando fui visitar a instituição Cotic conheci as casa das meninas... O lugar onde ficam as meninas maiores também com problemas fisicos e mentais, então pensei em dar a elas um dia de princesa, com direito a maquiagem, fotos. Depois da foto pronta faremos um porta retrato de SCRAP para guardar essa foto, e assim foi o dia hoje... Contei com a ajuda muito especial da Gi como maquiadora, sem as mãos de fada dos pincéis acho que não seria tão especial ! GI, OBRIGADA pelo seu lindo trabalho... Claro que cheguei em casa, chorei um monte, a gente olha na carinha delas e vê que elas precisam de tão pouco pra ser feliz! Faz a gente pensar na vida sabe? Nós cantamos, brincamos de boneca e fizemos a primeira parte desse projeto, vamos as imagens...


A Gi mal conseguia se movimentar elas queriam ficar pertinho, ajudar...
Deixei uma outra máquina com elas, e elas tiraram um montão de fotos, e algumas muito boas!



E aqui os resultados das meninas que se sentiram muito mais que lindas, se sentiram realmente como princesas!
A Fernanda vai fazer 15 anos e vai ter festaaaa! Então ela ganhou da Gi a maquiagem do dia da festa, lindo né?
E aqui o sorriso delas quando perguntamos: vocês gostaram?
E pra nós o resultado foi muito mais além do visual, foi um resultado no coração... Como é boa a sensação de poder fazer alguém FELIZ!

Pra quem passar por aqui um ótimo começo de semana... Que você também possa ter a oportunidade de fazer alguém feliz!

Brigaaaaadu Deus

10 comentários:

Ivy Larrea Maes disse...

She,sabe que sou sua fã de carteirinha e sempre que voce escreve algo no blog ja venho pois anda demorando um pouco né..rs....mas sempre vem com conteudo.Sua iniciativa é maravilhosa e tenha certeza que com atitudes altruistas assim voce rece em dobro.Voce é especial tambem.Super beijo

cecilia disse...

Que coisa mais linda que voces fizeram...lindo mesmo, as vezes em nossas pretensões ficamos pensando...um dia vou fazer algo assim, e o tempo nunca dá esse tempo. E vcs fizeram. Meninas, muito muito bom. Beijos em seus corações!!!
Cecilia

Débora Prass disse...

Muito legal, parabéns pela iniciativa! Uma instituição que faz um trabalho lindo com scrap é a Fazendo Minha História, que descobri recentemente que tem um projeto aqui em Fortaleza, e estão recrutando volutários, fiquei feliz. Há tempos que eu sinto falta de fazer algo a mais, ajudar, agradecer por ter tanto fazendo um pouco por alguém. E a gente sabe que quando fazemos algo assim, a gente termina tão feliz quanto quem ajudamos! Bjs!

Scrap Smalti disse...

Oi Sheila...que linda sua atitude!!!
Eu e meu marido temos um Instituto...e hoje, depois de 4 anos de estrada sabemos que com tão pouco pode se fazer tanto!!!!!!
Acompanhamos 100 crianças.....não sei nem quantificar o quanto de carinho recebo daqueles olhinhos...
É muuuito gratificante e olha...vicia viu!!!! Já não fico sem eles..rsrsr
Parabéns por tomar a iniciativa e tb por carregar pessoas com vc...
Bjo

Daniely Saraiva disse...

Que linda iniciativa! Cada vez que venho te visitar, saiu encantada. Parabéns pelo blog e por todas as coisas lindas que você trás junto com ele: seus textos, reflexões e scraps.
Beijos

Lembrança especial disse...

Muito linda a iniciativa de vcs. As vezes é preciso tão pouco de nós para a felicidade de outros.

Bjuss
Patri

Laura Izola disse...

que idéia linda! super idéia!!! parabéns!!!! conte comigo se eu puder...

Georgia Visacri disse...

Sheeeee, fiquei super contente com a sua visita no meu blog, obrigada! Não acredito que não tinha visto seu post, gosto tanto quando você atualiza o blog!

Que linda atitude vocês tiveram! Fica difícil para a gente imaginar o que isso significa para essas meninas, mas pela carinha delas já dá para sacar que, no mínimo, significa MUITO!

Você é uma pessoa incrível mesmo, em todos os sentidos, sem exagero. Há dias que a gente vê e ouve tanta coisa horrorosa por aí que perde um pouco a fé, mas uma história como essa ajuda a restaurar a esperança no mundo! Obrigada!

beijos,

Isabella Palmié disse...

Você é DEMAISSSS !!!! Uma pessoa que faz TODA a diferença neste mundão cheio de gente que decepciona. Que Deus te preserve assim...sorrindo, fazendo sorrir. Tô sumida para sobreviver..mas ja ja volto! Mil beijos

Huaína Kélvia disse...

Projeto super bacana, mega especial! Parabéns pela inciativa!