quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O motivo

Oi pessoal legal que passa por aqui, voltei, demorei tudo de novo, culpa do FB! Mas to quase cansando do facebook, frases prontas... copia e cola e todo mundo com a mesma opinião!?! hein?

Tentei voltar no tempo e lembrar o que foi que me motivou a fazer scrapbooking?! dai fui passando por cada fase na minha memória e me lembro exatamente como se fosse hoje quando vi o primeiro álbum de scrapbooking (álbum de natal da Katia Cepeda), olhei aquele álbum e fiquei maravilhada... Já amava fotografia e a partir desse dia pensei: a fotografia nunca mais sem o scrap ! Tinha acabado de ter o Gustavo, e fiquei imaginando o futuro em como seria meu filho olhando um álbum desses com a história da vida dele! O motivo foi esse, compartilhar em um álbum toda emoção de uma vida... Não passava pela minha cabeça dar aulas de scrapbooking e tudo foi acontecendo... E esse motivo não se perdeu até hoje... Dar aulas de scrapbooking é compartilhar o tempo todo, minhas idéias, minhas fotos e também um pouco da minha vida.

Aos poucos fui conhecendo pessoas, algumas que já ate esqueci porque era bom mesmo esquecer, mas outras que vieram definitivamente pra ficar... A cada ano que acontece a feira de scrap, a gente vê tantos rostos novos, que talvez a gente conheça só virtualmente, mas tem lá aqueles rostos que são laços, laços com esse inicio do scrap que foi tão importante pra mim e pra tanta gente que também tem essa história! E se eu fosse aqui citar nomes ou colocar fotos, seria injusta... A feira é sempre um motivo de festa, a gente ri, se emociona, reencontra esses velhos amigos e os novos, a gente troca informações, afetos e a gente volta pra casa com aquela sensação boa de que vale a pena, sabe?

Aqui minha primeira página de scrap, tá vou confessar meu primeiro álbum é quase todo assim... Não tinha quase nada de material, e os enfeites eram botões e figuras já cortadas, os papéis nem eram acid free só alguns, e já era tudo tão lindo, tão encantador mesmo com pouquissimas opções, lojas? dava pra contar nos dedos das mãos e ainda sobravam dedos!

Foram muitas experiências, muitas tempestades, mas muito mais bonanzas! O mais misterioso de tudo isso é que existem coisas que ainda podemos ensinar, outras que podemos aprender, e como aprendemos! Aprendi no scrap a não me importar tanto com o que as outras pessoas acham do meu trabalho, eu não o vendo, sendo assim ele é meu, só meu, então a opinião mais importante é a minha, quando eu termino um trabalho e olho pra ele e acho ele lindo de viver, é ai o motivo de eu continuar fazendo scrapbooking, é a minha história, meu mundo e eu amo o que faço! E quando entra o AMOR fica tudo mais fácil... Mas o amor a gente só aprende amando, nesse caso amando o que faz! E como tudo que é feito com amor só pode estar certo, tá tudo certo...
Essas foram minhas aulas da S&C no período da feira, meu tema preferido; A boy's life...

E aqui o happy day...Seu dia feliz, fazendo uma futilidade que mais gosta... Ou a utilidade que mais gosta... Na aula sempre digo que o projeto será seu, faça-o como quiser!
E esse foi o pós-feira... aquele que a gente volta casa morrendo de vontade de cortar os papéis novos que acabamos de comprar... que da aquela sensação de dizer: Obrigada Deus por eu ter a oportunidade de poder fazer scrapbooking... O Motivo é simples, amar o que faz... E de quebra ter mais um monte de gente que a gente ama de paixão que faz a mesma coisa... Só posso acreditar que isso é um presente e que eu consegui abrir essa embalagem e ver o quão especial é esse presente, eis o motivo, muito amor...

Pra quem passar por aqui um enorme abraço com muito amor, mesmo que virtual ;)
Sheila Vicci


11 comentários:

Georgia Visacri disse...

gente, é incrível, né, She? a gente olha para as literalmente páginas do passado e vê o quanto aprendeu, mudou, desenvolvou técnicas. O scrap fez muito por mim nesse sentido por que a pessoa que 5 anos atrás não sabia nem segurar um estilete direito, hoje tem orgulho do que faz. Não tem preço!

Isso sem contar a quantidade de gente boa que, graças a ele, eu pude conhecer, como você!

Adorei ver a página antiga, você já tinha estilo e as novas estão chiquérrimas, como só você sabe fazer, ADORO!!

bjs e que bom te ver postando ;-)

Ah, vê se vai conhecer meu blog novo, viu? gevisacri.blogspot.com

Anônimo disse...

Que bom que vc voltou! Suas páginas são sempre lindas! Mais uma feira se passou, mas tenho fé que ainda vou pra uma e farei aulas com vc!
Bjs.

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

Dei risada agora qdo vi seu Blog na lista da Si e reconheci esse LO (abafa o caso)da minha 1ª aula e vc minha 1ª aluna...aff!
Não tinhamos materiais, tudo era feito com muito amor ...só! Agora sim o scrap da gosto de ver...meu 1º album juro que não mostro pra ninguém!!! kkkkkkkkk
Ainda bem que MELHORAMOS muito!!!!!bjs

Cristiana Siqueira disse...

Pois é, de tanto admirar virou amiga!!!
Pessoa que n quero que saia da minha vida mais nunca. E, como sempre digo que tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim, o lado bom de Edu ir morar em Sampa foi conhecer vc e a Kaká. Espero estar sempre por perto, mesmo longe! Bjo gigante de uma pessoa q te conheceu através da admiração do teu trabalho e que hj quer ficar na sua vida pela admiração por vc!!!

AdrianOJS disse...

QUANDO FAZEMOS COM AMOR diminuimos em muito a chance de ERRAR. Tá tudo lindo...

Ivy Larrea Maes disse...

Adoro passar aqui e ver que escreveu...vc fala com a alma e faz scrap assim tambem , porque gosta e eu me identifico com vc.Super beijo e foi ótimo reve-la na feira.

cashemere disse...

Que linnndo! Adorei saber um pouco mais sobre vc! As páginas estão maravilhosas. Também amooooo scrap, é minha terapia! Parabéns pelo capricho e pela criatividade. Sou sua fã scrapística, rsrsrs...
Mil bjks

Débora

Fernanda Gonçalves disse...

Olá Sheila...É engraçado mesmo quando a gente vê os primeiros trabalhos, fica uma coisa esquisita, mas mesmo assim eu gosto tanto, por mais que tenha coisas que hoje jamais faria.....Isso acontece pq a gente coloca AMOR. Mais uma vez muito lindo seu Lo.
bjs
ps: não suma hein, por favor

Elis disse...

Acho que o mais legal é que a vida foi fluindo... e seus trabalhos são sempre lindos.
Lembro muito da Flor que dizia que o gostoso era fazer scrap para a família, entã acho que sua fórmula é essa!

Bj Saudades

Elis

Fabi Ormerod disse...

Amiga linda de tudo...sei que sou uma ma amiga, andei sumida esse ano, vivo atrasada com os comments nos blogs, mas te juro que vc esta no meu pensamento...vc eh uma das pessoas que conheci no scrap que me encantaram...pela sua sinceridade, talento e beleza...adoro seus posts longos e com significado. E hoje passei pra te dar um beijo e dizer que estou com saudades, prometo ficar mais assidua. Beijo grande no coracao.

Renata Moni disse...

She, só hoje vi seu post.
Adoro ver páginas antigas pois até isso faz parte da nossa história. Como e quando começamos...e ver este progresso é muito legal!
Amo seus post, seu trabalho e adoro tudo que vc faz!!!
A feira foi uma correria pra mim, nem deu pra te ver direito.Mas saiba que te admiro demais!
Saudades!
bjs