Somos todos nós seres influenciáveis, influenciamos e nos deixamos influenciar, os fatores são muitos: quando estamos na TPM, somos influenciadas pelos hormônios, sofremos influência do tempo, frio ou calor cada um ao seu modo, somos influenciados pela moda, pela tv, pelo jornal, pelas coisas que lemos, vemos, que gostamos e até as que não gostamos.
E isso também se aplica ao SCRAP, a gente começa a fazer scrap por algum motivo, por que vimos na tv, na revista, na viagem. O fato é que acredito muito nas influências, eu por exemplo carrego nos meus LOs muita influência da Flor Beck , que foi a pessoa que fez com que eu me apaixonasse loucamente pelo scrapbooking de uma forma muito especial, ela me deu muitas dicas importantes quando comecei a dar aulas... Lembro de frases que ela sempre dizia: a pior coisa para uma uma scrapper é a imposição de material, ou seja você ser obrigada a criar com coisas que não foram escolhidas por você! e com fotos que não são as suas. Ela sempre pegava no pé de quem usava muita cola ou adesivo e sempre incentivava muito quem estava começando.
E quando estive no meu 1º CKU percebi que ela era melhor do que eu pensava, por que ela representava muito bem o scrap aqui no Brasil já que ela mora onde tudo começou na estória do scrap. Ela trazia as idéias criativas de uma brasileira e agregava com produtos que eram super novidade, Tim Holtz e o distress foi ela quem nos apresentou, basic grey também, com aquele jeito de fazer scrap único com a cara dela, muito papel rasgado, distress, vintage. Muitos apostaram que isso não vinha pra ficar, mas ficou e hoje em dia está em um super destaque, acho demais!
Não tenho contato com a Flor, não sei onde ela anda?! Mas é impossível esquecer das minhas raízes, das aulas que fiz e posso dizer que todas me influenciaram da alguma maneira...
O scrap me faz um bem danado, me sinto feliz a cada Lo que faço isso sem me preocupar se ele agrada alguém ou se encaixa em algum estilo! Isso pouco importa, gosto mesmo é de sentar no meu scrapcanto, deixar uma música rolando, uma coca light gelada, escolher meus papéis e fotos e colocar minhas idéias dentro de 30,5 x30,5 cm, depois vir aqui no blog mostrar orgulhosa como um filho que acabou de nascer... E ainda receber elogios das pessoas que eu admiro, só tenho mesmo a agradecer por todas essas influências!
FAZER scrap é maravilhoso, não posso mais me imaginar sem ele, e quem não faz deveria FAZER, não conheço um jeito mais emocionante e lindo de se guardar memórias e ainda por cima se divertir!
E por falar nisso, ando me divertindo um bocado! sneak da revista papel guardado:

E aqui um scrap for fun!
