segunda-feira, 21 de julho de 2008

O Poder da amizade

Os amigos são responsáveis pela maioria dos bons momentos que vivemos e sua presença tem o poder de tornar agradáveis as situações mais entediantes. A amizade melhora nosso bem-estar físico e mental e proporciona maior satisfação até com o trabalho.Portanto, fortalecer as relações com amigos, parentes e parceiros é um excelente investimento na nossa própria felicidade. O segredo da verdadeira amizade, no entanto, está em compreender que ter amigos envolve DAR e RECEBER, e o que você dá é provavelmente mais poderoso do que aquilo que recebe...
No Livro o Poder da amizade de Tom Rath , o autor nos faz pensar na importância dos relacionamentos e cria uma classificação que nos permite descobrir os oito Papéis Vitais que os amigos desempenham em nossas vidas e nós, nas deles:
Incentivadores - são grandes motivadores, que sempre impelem você em direção à linha de chegada. Investem no seu desenvolvimento e possuem um interesse genuíno no seu sucesso - mesmo que isso signifique correr riscos por você.
Campeões - são amigos leais, que ficam do seu lado e das coisas em que você acredita. Eles não só elogiam você na sua presença, como também "cobrem sua retaguarda", saindo em sua defesa quando você não está por perto.
Colaboradores - são aquelas pessoas com quem você tem interesses em comum. Podem compartilhar com você uma paixão por esportes, hobbies, religião, trabalho, política, comida, música, filmes ou livros.
Companheiros - estão sempre do seu lado, sejam quais forem as circunstâncias. Têm um vínculo praticamente indestrutível com você. Quando alguma coisa boa ou ruim acontece na sua vida, essa é a primeira pessoa para quem você vai ligar.
Comunicadores - são aqueles com quem você se socializa com freqüência. Sempre o convidam para eventos onde é possível conhecer outras pessoas, o que aumenta sua rede de contatos e lhe dá acesso a recursos inexplorados.
Energizadores - são os "amigos divertidos" que sempre levantam seu astral. Eles fazem de tudo para animá-lo quando você está deprimido - e transformam um dia bom em um dia ótimo.
Instigadores - expandem seus horizontes e o incentivam a acolher novas idéias, oportunidades e culturas. Eles o ajudam a fazer mudanças positivas, ampliando sua perspectiva em relação à vida e fazendo de você uma pessoa melhor.
Guias - dão conselhos e mantêm você na direção certa. São os amigos perfeitos para compartilhar seus objetivos e sonhos. Eles o ajudam a vislumbrar um futuro positivo, mantendo ao mesmo tempo os pés no chão.
Eu consegui identificar minhas amigas nessas descrições. Mas ainda acredito que pra se ter amigos de verdade, vc tem que ser amigo de verdade. Pra mim amigo é coisa pra valer, e quando não é pra valer é por que nunca foi!
Amigas queridas e irmãs, sou muito feliz em tê-las na minha vida, vcs me fazem muito mais feliz! E como imagem é tudo, aqui umas fotos do nosso domingão...
Brigaaaaadu Deus!

12 comentários:

kaká disse...

Que lindo amigaaaaaa, amei, identifiquei vc em varias!!!!

Dri Santos disse...

Deu até dúvida escolher qual amiga você é para mim! Acho que várias em um!

bj,
Dri

Dani disse...

Que legal esse texto.... Amei!
Beijocas com saudades,
Danica

Julia Cotrim disse...

Sheila,
Que lindo texto!
Adorei!
Beijos com carinhos!

Isabella Da Cás disse...

Nossa TDbom esa palavrinhas hein?! Verdade Pura!!!! Queria muito ficar mais perto pra fazer crescer a sementinha da nossa amizade!!!
Sdades!!!!
Bjus

Karine Flores disse...

Que lindo She.
Amo ler seus textos...
Olha, essa semana envio o negócio tá?
Tive uns contratempos...
Beijos

Si Alem disse...

Oiê, tô num cyber café até tremendo que tenho uma net. Aff são tantas coisas pra contar...
Vc é uma amiga com tudo aí que tá escrito.
Beijo com saudade demais.
Si

Edys Gonçalves disse...

Quantos tipos de amigos...
Gostei do texto.

Bjinhus

Cris Lopes disse...

O que aconteceu com seu anjinho que estava chorando? Quero dizer, parecia estar chorando!
Bjs

Georgia Visacri disse...

genteeeeeee, isso é transmimento de pensassão, não é possível!! Estava entrando no seu blog quando vi seu recado, afffff!! Adorei o post e as fotos! Saudades
bjussssss

Isabella Da Cás disse...

Hei She!!
Passa lá no meu blog tem um selinho pra vc!!!
Bjuss

Unknown disse...

Amei tanto o teu texto, que resolvi copiá - lo pro meu álbum do orkut.
Parabéns!!