segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Scrap é pra quem quer

Certa vez ouvi a seguinte frase: Scrap é só pra quem pode e não pra quem quer... E pensando nos preços dos materias, a gente até pode levar pra esse lado sim! Mas pensando em arte, dá pra voar por ai, com idéias e materias, basta ter boa vontade e criatividade!

E foi pensando nessa frase já a muito tempo que nasceu em mim a vontade de fazer "scrap solidário", tenho tantos papéis e adesivos que não uso, tantos materiais acumulados ao longo dessa história que resolvi tomar uma atitude e tirar as idéias só do pensamento, resolvi dar forma as essas idéias, e além de boa vontade e criatividade, o coração! E o meu estava com muita vontade de doar... Acabei transformando as idéias que tinha e o resultado da primeira parte foi emocionante...

Moro em frente a Cotic,(www.cotic.org.br) uma organização que cuida de crianças com diversos tipos de problemas, sempre quis ajudar de uma forma diferente... A primeira: organizei um encontro com as " amigas scrappers " unidas por um vontade muito grande: AJUDAR e então estamos agendando uma data para um super encontro que será na minha casa, e cada uma irá trazer um item para ajudar a Cotic.

Quando fui visitar a instituição Cotic conheci as casa das meninas... O lugar onde ficam as meninas maiores também com problemas fisicos e mentais, então pensei em dar a elas um dia de princesa, com direito a maquiagem, fotos. Depois da foto pronta faremos um porta retrato de SCRAP para guardar essa foto, e assim foi o dia hoje... Contei com a ajuda muito especial da Gi como maquiadora, sem as mãos de fada dos pincéis acho que não seria tão especial ! GI, OBRIGADA pelo seu lindo trabalho... Claro que cheguei em casa, chorei um monte, a gente olha na carinha delas e vê que elas precisam de tão pouco pra ser feliz! Faz a gente pensar na vida sabe? Nós cantamos, brincamos de boneca e fizemos a primeira parte desse projeto, vamos as imagens...


A Gi mal conseguia se movimentar elas queriam ficar pertinho, ajudar...
Deixei uma outra máquina com elas, e elas tiraram um montão de fotos, e algumas muito boas!



E aqui os resultados das meninas que se sentiram muito mais que lindas, se sentiram realmente como princesas!
A Fernanda vai fazer 15 anos e vai ter festaaaa! Então ela ganhou da Gi a maquiagem do dia da festa, lindo né?
E aqui o sorriso delas quando perguntamos: vocês gostaram?
E pra nós o resultado foi muito mais além do visual, foi um resultado no coração... Como é boa a sensação de poder fazer alguém FELIZ!

Pra quem passar por aqui um ótimo começo de semana... Que você também possa ter a oportunidade de fazer alguém feliz!

Brigaaaaadu Deus