quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O motivo

Oi pessoal legal que passa por aqui, voltei, demorei tudo de novo, culpa do FB! Mas to quase cansando do facebook, frases prontas... copia e cola e todo mundo com a mesma opinião!?! hein?

Tentei voltar no tempo e lembrar o que foi que me motivou a fazer scrapbooking?! dai fui passando por cada fase na minha memória e me lembro exatamente como se fosse hoje quando vi o primeiro álbum de scrapbooking (álbum de natal da Katia Cepeda), olhei aquele álbum e fiquei maravilhada... Já amava fotografia e a partir desse dia pensei: a fotografia nunca mais sem o scrap ! Tinha acabado de ter o Gustavo, e fiquei imaginando o futuro em como seria meu filho olhando um álbum desses com a história da vida dele! O motivo foi esse, compartilhar em um álbum toda emoção de uma vida... Não passava pela minha cabeça dar aulas de scrapbooking e tudo foi acontecendo... E esse motivo não se perdeu até hoje... Dar aulas de scrapbooking é compartilhar o tempo todo, minhas idéias, minhas fotos e também um pouco da minha vida.

Aos poucos fui conhecendo pessoas, algumas que já ate esqueci porque era bom mesmo esquecer, mas outras que vieram definitivamente pra ficar... A cada ano que acontece a feira de scrap, a gente vê tantos rostos novos, que talvez a gente conheça só virtualmente, mas tem lá aqueles rostos que são laços, laços com esse inicio do scrap que foi tão importante pra mim e pra tanta gente que também tem essa história! E se eu fosse aqui citar nomes ou colocar fotos, seria injusta... A feira é sempre um motivo de festa, a gente ri, se emociona, reencontra esses velhos amigos e os novos, a gente troca informações, afetos e a gente volta pra casa com aquela sensação boa de que vale a pena, sabe?

Aqui minha primeira página de scrap, tá vou confessar meu primeiro álbum é quase todo assim... Não tinha quase nada de material, e os enfeites eram botões e figuras já cortadas, os papéis nem eram acid free só alguns, e já era tudo tão lindo, tão encantador mesmo com pouquissimas opções, lojas? dava pra contar nos dedos das mãos e ainda sobravam dedos!

Foram muitas experiências, muitas tempestades, mas muito mais bonanzas! O mais misterioso de tudo isso é que existem coisas que ainda podemos ensinar, outras que podemos aprender, e como aprendemos! Aprendi no scrap a não me importar tanto com o que as outras pessoas acham do meu trabalho, eu não o vendo, sendo assim ele é meu, só meu, então a opinião mais importante é a minha, quando eu termino um trabalho e olho pra ele e acho ele lindo de viver, é ai o motivo de eu continuar fazendo scrapbooking, é a minha história, meu mundo e eu amo o que faço! E quando entra o AMOR fica tudo mais fácil... Mas o amor a gente só aprende amando, nesse caso amando o que faz! E como tudo que é feito com amor só pode estar certo, tá tudo certo...
Essas foram minhas aulas da S&C no período da feira, meu tema preferido; A boy's life...

E aqui o happy day...Seu dia feliz, fazendo uma futilidade que mais gosta... Ou a utilidade que mais gosta... Na aula sempre digo que o projeto será seu, faça-o como quiser!
E esse foi o pós-feira... aquele que a gente volta casa morrendo de vontade de cortar os papéis novos que acabamos de comprar... que da aquela sensação de dizer: Obrigada Deus por eu ter a oportunidade de poder fazer scrapbooking... O Motivo é simples, amar o que faz... E de quebra ter mais um monte de gente que a gente ama de paixão que faz a mesma coisa... Só posso acreditar que isso é um presente e que eu consegui abrir essa embalagem e ver o quão especial é esse presente, eis o motivo, muito amor...

Pra quem passar por aqui um enorme abraço com muito amor, mesmo que virtual ;)
Sheila Vicci