terça-feira, 29 de junho de 2010

O que é importante?

Pra mim muitas coisas são importantes... Uma delas é a coragem. Ter coragem é ser capaz de fazer o que os outros não esperam que a gente faça, é ir contra a corrente se preciso, confrontando a incerteza e não se deixando intimidar pelas dificuldades que aparecem no caminho.
Importante é agir com o coração é agindo assim a gente chega onde quiser ou onde tiver coragem de chegar...As pessoas que atingem um nível verdadeiro de realização são justamente aquelas que agem conforme seu coração, estou falando de pessoas que aprenderam a sentir com a cabeça e pensar com o coração, são essas que se destacam em qualquer área que seguir!

Importante é sempre falar a verdade, por que se você não for capaz de falar , seu corpo falará por você, a ciência já provou que muitas das nossas doenças, são as palavras não ditas, imagina quem não é capaz de dizer as verdades a si mesmo?
Importante é ter sonhos e correr atrás deles e realizar todos... Roberto Marinho é um exemplo de que nunca é tarde pra ir ao encontro dos sonhos, ele fundou aos 63 anos a maior rede de televisão do Brasil e ele tem uma estória que eu acho o máximo:
Quando ele já tinha mais de 90 anos, ele ganhou de um amigo um presente inusitado: Uma tartaruga das Ilhas Galápagos. O amigo lhe explicou que a tartaruga era um dos bichos mais longevos do mundo. O mais interessante foi a reação de Roberto Marinho. Agradeceu o presente, mas mandou devolver dizendo:"AH, não, depois eu vou ficar com dó do bicho. A gente cuida deles dá carinho, se apega, depois eles morrem e deixam a gente com o coração partido!"
Ele falou isso mesmo sabendo que essa tartaruga vive de 100 a 200 anos! Ou seja ele já tinha mais de 90, mas imaginava que viveria mais que o bicho, pois sua própria morte nem lhe passava pela cabeça, esse homem foi o autor de muitas frases, e uma delas eu amo: Ele dizia que preferia ser traído a desconfiar de alguém!, ele foi um exemplo de quem não tem medo de ousar e ir atrás dos sonhos!
Importante é ter integridade, amor, valores... coisas que não se aprende por ai, que se aprende em familia, com os pais ou lideres, as coisas que aprendemos quando crianças, fizeram o adulto que somos hoje...
Ahhhh quantas coisas são importantes... Ficaria aqui escrevendo uma lista enorme de coisas importantes... Na minha vida a coisa mais importante é o amor entre a minha familia, tivemos uma base muito sólida de amor de valores e integridade, de um por todos e todos por um... Tenho maior orgulho de fazer parte dessa estória linda de amor!
Importante demais... Nesse último final de semana, o Gui fez a catequese, e claro que estávamos lá todos unidos pelo AMOOOOR! Juro que não foi pela feijoada na casa da mamis, hummm... E por falar em mamis, que saudade da mamis Vera!Outra coisa muito importante, é fazer exatamente aquilo que você descobriu que tem talento pra fazer e depois você usufruir financeiramente daquilo ! Ohhh coisa boa na minha vida é esse scrap! Faz 6 anos que faço e prentendo não parar NUNCA! Só tenho mesmo a agradecer por ser tão privilegiada!38 fatos sobre mim... São muitos fatos ahahahahaEsse foi pra aula da S&C que foi uma delicia... literalmente! A Sica ensinou uma receita MARA, vou fazer e ser certo venho mostrar, hummmm e na foto essa LINDA da Bia que está cada dia mais princesa, mas ela é sapeca, viu?
Aqui também aula da S&C, na foto a Fla e o Guga, ele rouba todas as minhas amigas... Esse ano eu e Fla, 13 anos de amizade, não tenho como agradecer tudo o que ela faz por mim, essa menina é um encanto, sorte a minha poder ter ela sempre por perto...

Essas são minhas alunas na aula:Ao longo desses cinco anos dando aulas de scrap, conheci muita gente... alunas que se tornaram amigas, outras que só fizeram uma aula, por que não gostaram muito, outras fizeram algumas, mas tem aquelas que fazem sempre, e fazem questão de prestigiar, a elas meu muiiito obrigada! e tem também aquelas que viram preferidas, né Ma?E a feira de scrap chegando! Ohh época boa de reencontrar tanta gente que eu adoro...

Importante é ser importante pra alguém...

Importante é dar o que você tem de melhor, então pra quem passar por aqui, muita energia boa na sua vida, muito amor e tudo o que for importante pra você!

Beijos

domingo, 20 de junho de 2010

Antes do tempo...

Voltei antes do tempo, já que eu estava demorando super pra fazer postagens... Viu Dra. Laura? ahahha mas é em carater super especial, tipo plantão do Jornal Nacional! Sabe quando você conhece alguém na sua vida que é 10? E que vc pensa poooxa que pessoa maravilhosa, então agora multiplica por 10! É ela: que fez uma passagem super relâmpago por Sampa! Gente eu ri tanto que meu maxilar ficou travado! Essa Japa tem cada estória! as últimas gafes da viagem dela a Las Vegas, dá um livro!
Ele ama essa japa
Não dá pra saber qual dos dois se diverte mais? Eles se adoraaaammm, conversam sempre pelo MSN e ela nunca acredita que é ele que está escrevendo, ela fica indignada! ahahha ele morre de rir...

O Lé também foi
Kaka também... Dai pronto! Lembramos da nossa viagem pra Disney e de todas as nossas gafes!
Não dizem que é quando você viaja com uma pessoa que você conhece de verdade? então posso dizer que conheço bem de verdade, pois dividimos a cama ahhahah foi só risada


Lu, você nem pode imaginar o quanto é querida, ou pode????


Agora vamos ao scrap... Tava sem inspiração a umas semanas atrás, mas graças a Deus foi super passageiro, ela voltou, yuuupiiii!É claro que umas ferramentas novas e uns papéis também ajudam...
E Toy story 3 aiiie é o desenho da vida do Gu, ele tem um monte dos bonecos e ama... e é o meu também,quando estive na Disney quase morri quando encontrei o Buzz e depois o woody ! E agora o 3, foi fooofo o Gu chorou, ok ok eu também A.M.O

E no dia 29/06 tem aula de páginas na S&C, e tem cada papel mais lindo!!!

E depois FÉRIAS... não vejo a hoooora!

É isso pra quem passar por aqui, uma ótima semana cheia de coisas boas! E obrigada por vir aqui espiar!

Beijos

quarta-feira, 16 de junho de 2010

many things to say...

Voltei com muitas coisas pra falar... E principalmente com scrap que é o que interessa né? Na verdade esse é um blog pra falar de scrap, mas também é um blog pra falar, falar tudo o que eu penso em tudo o que eu acredito, é pra ter essa liberdade! Meu blog é meu espaço, só meu...

Esqueci de comentar que deixei o SSG, com um aperto enorme no coração pois foi um grupo que eu quis muito participar... Mas eu estava deixando a desejar, não conseguia entregar meus trabalhos a tempo, esse ano estou me dedicando muito mais as aulas, (aguardem muitas novidades para o segundo semestre) e assim atrapalhando o bom andamento do blog... Então quero super agradecer a Re Moni pela oportunidade e me orgulho muito de ter feito parte, AMEI, vocês arrasam... E pessoal continuem dando uma olhada que vale muito a pena!

Esses scraps foram pra aula na S&C, mas acabou nem rolando a aula... Foram com aquelas fotos que eu fiz da minha sobrinha Bruna e o namo o Du, adorei fazer!

Sempre achei muito bom poder falar com as pessoas sem reservas, ser sincera pra valer, mas nessa semana que passou percebi que nem sempre ser sincera é a melhor opção, as vezes não falar exatamente como se sente é o melhor a fazer. Sou daquelas que se vc me perguntar, você está chateada comigo, eu digo sem pestanejar, sim estou! pensei pensei e cheguei a uma conclusão, não é como todo mundo que dá pra ser assim, vc tem que sacar a outra pessoa, tem gente que prefere uma coisa mais camuflada, meias verdades, já tem gente que gosta de ouvir exatamente como vc se sente, e dai sim pra essas pessoas você pode falar examente como vc sente as coisas! tem gente que digere bem,outras não, eis ai uma missão pra mim, pra quem eu devo dizer exatamente como me sinto?! e pra quem eu devo omitir algumas coisas e até como me sinto, minha missão é aprender, mas afinal estamos aqui de passagem e somente para aprender, superar, pedoar, errar e acertar!


Esses foram para a aula em SBC na loja do papel, dei aula no dia dos namorados, numa manhã super fria! Adorei !! tinha duas alunas que nunca tinham feito scrap, maior bom viciar novas scrappers e fazer elas se apaixonarem bem no dia do amor...
Esse LO foi pra falar de amor já que era o dia dos namorados... Aqui em casa comemoramos com um jantar a luz de velas a três ahhahah como o Gu junto, pois nem sempre tenho com quem deixá-lo pra eu poder sair, ele achou o máximo nosso jantar romântico! Presente a gente troca no nosso aniversário de casamento que está chegando! Ele é tão maravilhoso comigo e com meu filho que isso é um presentão que nem precisa ser materializado!

E pensando em material... Em coisas materiais, me veio a tona uma coisa chamada futilidade: o que é futilidade pra você? Pra mim a definição vai muito além da futilidade do dia a dia, dessas em que mulheres comuns se encontram pra falar de roupas e sapatos e até promoção da loja preferida... Por que futilidade é comportamento... Eu sempre digo que não são suas roupas e seus sapatos que fazem de você uma pessoa chique e elegante e sim seu comportamento, por que é você quem carrega a roupa e não a roupa que te carrega... Pra mim futilidade tem a ver com o que você é por dentro, quais são seus valores? Muitas mulheres hoje sofrem com a busca da perfeição e na verdade acabam fazendo isso pra tentarem suprir a carência que sentem delas mesmas. E então sofrem para serem vistas , reconhecidas e até amadas. Sobre a beleza, acho justo que a gente se preocupe em manter a boa forma mas tudo dentro dos limites da normalidade sem escravidão, você tem mesmo é que cuidar do seu interior, porque a verdadeira beleza está por de trás de tudo isso.
O material deve servir a você e você servir ao material. Quando vc vira escravo do seu corpo, das suas roupas e de todo o material que você tem, você está apenas “repintando” o velho carro, que continua com o velho motor... e o seu interior? é ai onde as coisas deveriam acontecer!
As meninas com a mão na massa, ainda que frias...

Na próxima aula em SBC se for inverno, eu vou de roupa especial, que friiiioooo Olha a Jana falando que eu judiei na costura!
Janaina linda e Edilene( que estava escondendo o jogo, era a primeira aula de scrap e ela se comportou como se fosse a 11ª )
Katia, Eline e Eliane...Adorei conhecer vocês!
Aqui todas juntas, Meninas, obrigada por terem me feito companhia no dia dos namorados!

Pra voltar de SBC, elas me disseram que era facinho!!! bem facinho... me perdi horrores ahhahaha E depois de me perder por algum tempo tive que correr pra não perder meu cowboy dançando... Aiiii ele é fofo...

Dançou super fofo, tudo certinho... Balada sertaneja, vamos cair nessa, eu bem que te avisei que hoje ia ter festa...


Linnnndooooooos
E dai começa os jogos da copa do mundo, o Gu está curtindo tanto essa copa, na outra ele era bem bebê, não entendia muito, agora nessa, ele está respirando copa do mundo, sabe quem joga com quem, em que grupo, e qual é o estádio? é muito legal ver ele torcendo...
Moramos num condominio de casas, super legal... A casa é como eu sempre sonhei, linda e com espaço suficiente para o Gu poder se divertir e pra gente se sentir a vontade, a gente aproveita muito... Tem mais coisas legais de se morar num condominio do que ruins... Aqui tenho amigas, colegas e vizinhas... Tem problemas tem sim como em todo lugar, mas como todo problema se resolve de uma forma ou de outra aqui não é diferente! Como dividimos os mesmo espaço, temos que aprender a nos posicionar de forma correta, ter consideração, fazer a politica boa vizinhança com quem não temos a menor afinidade, saber respeitar a privacidade do outro quando temos um pouco mais de intimidade, por que cada um é diferente, somos diferentes em personalidade, em nivel cultural, social e financeiro, e até em educação que esse é o ponto principal, o ponto de onde partimos para conviver em sociedade, eu o Marcio aqui somos um casal comum, com qualidades e claro defeitos, mas temos um posicionamento correto com as pessoas, somos super na nossa, nos envolvemos pouco com os acontecimentos coletivos... Nós adoramos morar aqui! A única familia mal educada já se mudou graças a Deus, era só isso que me desanimava, o resto é só continuar como a gente está que está ótimo!
E assistimos a copa na casa do vizinho...

Essas garotas são mega queridas!!!

A.M.O


Aqui tava 1x0 para o Brasil
Aqui o segundo gol, ahahahah



Aproveitem os jogos e sejam felizes por que ser feliz é única coisa importante dessa vida!

Beijos

segunda-feira, 7 de junho de 2010

06/06

Na astrologia três signos pertencem ao elemento AR , Gêmeos é o primeiro deles, depois vem libra e aquário.
Gêmeos é o mais pessoal dos signos de AR. É versátil, ágil, inteligente, excelente comunicador, são pessoas extrovertidas que precisam de relacionamentos. A troca de informações, os contatos, as discussões são fundamentais. Falam muito, gesticulam muito, procuram unir tudo, inclusive pessoas: são comuns os encontros, as festas promovidas por um geminiano.
Pessoas nascidas em 06/06 usam sua habilidade visionária para realçar e fazer progredir os que estão próximos através de uma maneira especial de comunicação seja ela escrita ou falada, ou não-verbal. Suas idéias servem de inspiração pra quem consegue compreendê-las. São cômicos e trágicos e conseguem rir de si mesmo.Querem saber o porquê de tudo, são pessoas questionadoras e argumentadoras, precisam de liberdade de expressão e espaço.
Os nascidos em 06/06 não tem muito tempo para negociações por isso são super objetivos.São diretos e francos, às vezes em demasia, não são especialistas em adulação, fala macia ou rodeios... quando gostam gostam pra valer, mas quando não , não tem a mínima preocupação em disfarçar podendo até magoar as pessoas.
Os nativos de 06/06 têm facilidade de elaborar visões mentais que podem aparecer como criações literárias, comerciais ou artísticas.
O amor é frequentemente o tema dominante na vida de uma pessoa regida pelo número 6.Têm a sensibilidade de uma criança, mas isso bem escondido atrás de uma imagem segura, falante, extrovertida e contagiante...
Foi ontem... Num dia ensolarado de inverno que eu completei mais um ano de vida... Agora são 38 nooossa é um monte, mas sabe que eu até gostei desse número? Mas o que eu mais gostei mesmo, foi ter passado o dia inteiro com a minha familia e meus amigos me enchendo de beijos e mimos que começou logo cedo...

O dia começou assim... Conversa no msn com o Guga, ele em um quarto e eu no outro:
O Gu fez tudo... arrumou a mesa, colocou tudo o que eu gosto de comer ( bisnaguinha e café preto) ahhahaha Ele disse: quando eu acordei eu ainda queria dormir mais... e nós perguntamos pra ele: e por que não dormiu? Ele disse eu não podia tinha que acordar antes dela, pra preparar tudo, eu quase morri!
Depois foram me acordar e cantaram parabéns, não deu pra mostrar minha foto por que jesuissss eu só tenho rosto depois das 12:00 ahhhaha
Ele é meu presente mais precioso, do que mais eu posso precisar? talvez de um outro fofo igual ele, nada mais... ahhahah
Depois fomos almoçar com os amigos e uma parte da familia... Com direito a Kaka de fotógrafa, eu posso? ai posso sim, foi meu dia!
Não poderia querer como parceiro de vida alguém que eu não pudesse querer como amigo!
Elas são assim... quando eu chego chorando, um trapo, elas falam que eu to lindona...
Meus amores, mamis Guga e Gui
A comemoração continuou em casa... Pena que me emploguei falei mais que a boca, e não tirei foto das minhas irmãs AMADAS... meu paizuco nem da Lu(S&C) nem da Eli minha cunhada meia irmã!
Foi um dia muuuito feliz, ver o Gu super preocupado com a surpresa do café da manhã, foi demais! Ver o quanto sou querida, me faz pensar se eu realmente mereço tudo isso? todas as mensagens, os telefonemas, as minhas amigas por perto... me deixaram imensamente feliz e mais cheia de vida ainda pra recomeçar mais um ano!
Quero agradecer tudo, todo mundo, obrigada por cada gesto, cada abraço, cada sorriso, cada telefonema...Os amigos fazem parte dos meus alicerces emocionais: São um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu, tenho amizades de verdade, daquelas que formam, com a familia, o chão o qual a gente sabe que pode caminhar e sem elas provavelmente eu não estaria aqui escrevendo tudo isso... Falo dauqelas amizades para as quais, eu sou apenas eu uma pessoa com manias e brincadeiras, eventuais tristezas erros e acertos... Que com essas amizades sem grandes conversas, nem palavras explicitas, aprendi solidariedade, simplicidade, honestidade e carinho, com meus verdadeiros amigos eu posso simplismente ser, que alivio, nesse mundo complicado e desanimador. E agora vem meu filho se revelando meu grande amigo, será que meu pobre coração aguenta?
Só tenho muito que agradecer!Brigaaaaaduu Deus...
Beijos e uma ótima semana pra quem passar por aqui!