domingo, 27 de dezembro de 2009

A passagem e o melhor de tudo...

Oi pessoal legal que passa por aqui, o antes do Natal me fez sumir do mapa, essa correria sem fim, de presentes, confraternizações, supermercado etc etc, Foram tantas coisas que nem deu tempo de tirar foto de tudo o que eu queria! E as vezes minha maquina pesa tanto que fico preguiçosa de levar, então vou mostrar o que andei fazendo nesses dias em que não atualizei o blog... Quero me desculpar por ficar tanto tempo sem atualizar... Quero agora, falar... Pois no começo deste ano, eu disse que queria falar que queria falar tudo:

Não gosto de falar da virada de ano convencional, hora de festa ou de reflexão, quando se vai a missa e odeia meio mundo, pede perdão mas faz maldade, abraça a família da qual preferia fugir, manda uísque pros colegas de a quem detesta e um presentão para alguém que te despreza.
Nem vou falar dos escravos do consumismo, que se endividam em dez prestações para dar presentes impossíveis a pessoas nem sempre amadas, ou cujo o amor tem que ser comprado.
Não falarei do começo de ano amargo dos que dizem que pra eles essas datas não existem: espalham o negativismo de sua decepção com a raça humana, que na verdade nem é grande coisa, portanto nem deveria esperar que fosse.
Quero falar do começo do ano distante de religiosidade fingida, amor com hora marcada, presentes supérfluos ou adquiridos com sacrifício.
Quero falar de confraternização , abraço sincero, acolhimento da família, sabendo que ali a gente é respeitado mesmo quando não é entendido.
Falo de uma tentativa real de recomeçar, até onde possível com um olhar diferente a quem normalmente não temos tempo de abordar, gente que nos interessa independente do status, da grana, importância e possível utilidade.
Falo de uma entrada em um ano novo abrindo portas e janelas da casa de da alma, sem frescura, sem afetação, sem mau humor, sem pressão nem formalidade. Pensando que a gente poderia ser mais amigo, mais irmão, mais filho, mais pai ou mãe, mais humano.
Começar não com planos mirabolantes que não se podem cumprir, mas inventando novos modos de querer bem, inclusive a si mesmo, sem isso não tem jeito de gostar dos outros de verdade. O bom é entrar num novo ano sem lamentações importunas, sobretudo sem acusar o destino, o outro, o pai a mãe, a funcionária, o chefe, a vida...
Não falarei nunca de festas de passagem de ano tendo que encher a cara para agüentar o resultado infeliz de toda uma vida, o desamor dos parentes chatos, dos filhos, dos maridos irônicos, da sogra carrancuda, do amigo interesseiro ou do prenuncio das contas que se acumularam porque a gente gastou com coisas que não podia e não devia.
Algumas pessoas saem da manada e se propõem a cada passagem de ano, refletir sobre sua vida mais vezes, não só numa data especial, independente da crença, ideologia e vivências, às vezes uma data marcada pode nos empurrar para menos arrogância, menos futilidade e mais humanidade...


E como não é só de palavras que a gente vive, vamos as imagens
De scrap, quase nada... e o que to fazendo não posso mostrar agora.
Esse foi o desafio das tags do SSG e já saiu o resultado do desafio aberto, vai la ver!
SUPER AULA em Petrópolis...

Minhas versões para o MARAVILHOSO caderno de receitas que a Kaka criou: A.M.O

Dei os 2 de presente
Vários momentos... de confraternização, amizade, amor, abraços... E como é bom ter amigos, pra mim é um item do melhor de tudo: Poder ter amigas confiáveis e estimulantes, engraçadas, as vezes irritantes de tão lindas ou de tão chatas, elas me aguentam e as vezes me chamam, me dão impulso, abraços, abrigo e me fazem sempre melhores , assim como o verdadeiro amor.


Tenho o privilégio de acompanhar pessoas que tentam se transformar, recomeçar e então fico mais otimista do que já sou...
Cortei franja de novo, pode?
Confraternização das mães dos amigos da escola, amigas muito especiais... Aqui e ali há gente que ao invés de destruir, contrói!
Fotografei um casamento lindo, com estória de amor linda, o bom e o belo existem...
Quero aqui homenagear aquelas aqueles que estão comigo pro que der e vier, mesmo quando estou cansada, estou burra, estou irritada , estou chata, pois as vezes sou tudo isso, ahhh sou sim! Pena eu não ter foto de tudo de legal que se passou e de todas amigas que estiveram presentes, o meu muito obrigada por existirem!
E inevitavelmente a gente faz uma retrospectiva da própria vida e do ano que se passou, e dai alguém me perguntou? O que é mais legal no seu trabalho? além de você fazer seu próprio horário? O melhor de tudo é receber um email de alguém que eu nunca vi pessoalmente falando o quanto ela se identifica comigo em várias coisas, é encontrar alguém que gosta tanto do meu trabalho que chega a encher os olhos de lágrimas, é falar com alguém no telefone que gosta tanto de mim e chega a chorar, meu ego infla, mas não aquele ego de me achar uiii uma Deusa, aquele ego de como é bom eu estar aqui escrevendo e fazendo o que mais gosto e isso estar inspirando alguém... O carinho que recebo isso sim além de tudo o que eu já tenho, é o melhor de tudo!
Pra quem passar por aqui um ótimo 2010 com o melhor de tudo pra VOCÊ!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O natal e o antes...

Antes do natal, a gente anda numa correria louca! festas de final de ano, compras de presentes de natal para os familiares, amigos e carentes... Este final de ano ta sendo pra lá de especial , foi a primeira formatura do Guga, ele já vai para o 1º ano, pode? A formatura foi super emocionante, digamos que já sou bem emocionada! chorei até!

Depois da colação de grau, ahhahah eles apareceram de sambistas... dançando "malandro é malandro e mané é mané, quase morri!!!

Os sambistas mais lindos desse planeta! ahhahah
Familia...
E no mesmo dia mais festa... Baladinha das minhas sobrinhas, Bella 12 anos e Amanda 11 anos... sabe quem dançou até?! euzinha... dancei muuuuito!







Minha irmã Renata e as meninas lindas... e não dá pra falar de menina linda sem falar dela, enquanto ela não parar de ser linda, eu não vou parar de babar!


Aqui embaixo outra linda no meu LO que foi aula da S&C semana passada... a Fefe
E aqui os Los de Natal, tempo que amo tanto! Esses também foram aula na S&C



E aqui minha contribuição para a revista On line, que foi pra capa e eu feliz da vida, né? Obrigada On line pela oportunidade!!! e tudo o que eu quero neste natal é realmente ver meu filho feliz!
Minha casa já está toda no clima...




Tá faltando pouco, mas a gente ainda se vê por aqui antes do natal... E pra quem passar por aqui, uma ótima semana com muita festa e muitos preparativos...
Beijos